MAIS UM FINAL DE ANO

Assim como muitos outros anos, mais um ano se foi em um simples "flash".  Aqui estou eu vivendo mais uma virada de ano, mais um Réveillon e uma coisa me chamou atenção: o que eu fiz nesse ano? Uma reflexão sobre o que eu fiz de útil durante o ano. Fiquei perplexo, mas e você o que fez durante esse ano? pense um pouco nisso.

Tantas coisas eu fiz, muitos momentos eu vivi. Momentos  com minha família, meu Ministério na igreja, trabalho e a convivência com meus amigos. Não vou falar em detalhes, mas dá pra deduzir sobre a intensidade de cada  vivência. Pude ver que tudo que eu fiz não foi o suficiente, eu poderia ter vivido mais momentos com minha família, fazer a convivência valer mais a pena. Ah, mas meus momentos com minha família valeram a pena; ah, meu amigo, eu te afirmo que você  poderia ter feito mais! Eu poderia ter feito mais no meu trabalho, produzido muito mais. Veja quantas oportunidades perdemos para produzir, faturar mais.

E o que dizer dos nossos amigos, quantas pessoas magoamos, machucamos ou deixamos de ajudar. Quantas vezes tomamos café, almoçamos e jantamos e muitas vezes nosso vizinho passou fome. Sejamos sinceros, poderíamos ter feito mais!

Muitos não têm Ministério na igreja, que de fato isso é triste. Mas aos que exercem um ministério, o caso é mais sério. Se nas coisas terrenas reconhecemos que poderíamos ter feito mais, imagine no compromisso com o Senhor. E mais, uma vez você pode dizer: ah, mas eu cumpro meu Ministério, eu faço meu papel. Amém, amém! Mas imagina o quanto de vidas poderiam ser alcançadas se eu e você tivéssemos nos esforçados  mais, se tivéssemos produzido mais, até a nossa vida teria avançado mais.

Pois é, meu amigo, mais um ano se passou e não adianta lamentar o que passou em busca de resultado, mas podemos olhar para dentro de nós e vermos que podemos fazer mais e o bom de tudo é que temos um Deus maravilhoso, poderoso e muito misericordioso que nos dá a oportunidade de iniciarmos mais um ano, de fato, um ano novo, para recomeçar, para fazermos diferente e  sermos mais: amigo, família...  sermos mais produtivos em tudo que fazemos.

Não deixe seu ano ser igual ou pior que o ano que passou, faça do seu ano novo um ano extraordinário.


Pedro Moraes

Comentários

  1. Não podemos voltar ao passado par consertar ou mudar algo, mas podemos retomar a vida e fazer diferente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVELAÇÃO DE COISAS INIMAGINÁVEIS : O QUE FAZER QUANDO SE ESTÁ SOZINHO?

O QUE VOCÊ LER, OUVE, VÊ E ASSISTE TE MINISTRA DE ALGUMA FORMA!